segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Dom de Cantar


“Então, o que concluir? Vou orar com o meu espírito, e orar também com a minha mente; Cantarei com meu espírito e cantarei também com a minha mente”. (I Cor. 14:15)
Tradução da CNBB

O Senhor Jesus convida seu povo a um trabalho missionário, começa a semear sobre toda terra e colher seus frutos. Quando nos sentimos chamados a servi-lo e aceitamos, fazemos uma pequena parte da obra que ele deseja que façamos.
Esses serviços se estendem pelos nossos vizinhos e amigos, Pela bondade com os pobres, os enfermos, entre vários serviços onde podemos transmitir a Deus. Sobre o nosso dom, que é dado por Deus é possível exercer alguma influência sobre as pessoas, de maneira que a verdade divina encontre acesso aos seus corações, pois o canto é o mais elevado trabalho missionário que podemos efetuar.

A apresentação da verdade em amor, harmonia, som que chega aos corações, da postura que nos colocamos diante das pessoas que nos assistem e entre os membros que servem juntos (testemunho de vida) e simpatia, começa com a aceitação do chamado do Pai estando em harmonia com as instruções de Cristo a seus discípulos ao enviá-los em sua primeira viagem missionária e o sim que damos a Deus como o sim que Maria deu a Deus. Os que possuem o dom de cantar são necessários ao serviço de Deus.

O canto é um dos mais eficazes meios de impressionar o coração com a verdade espiritual, o que se considera a espiritualidade tão importante quanto o dom de cantar ou tocar, pois só se sente os dons de Deus quando nos entregamos a Deus e crescemos na espiritualidade a cada dia. Muitas vezes têm sido descerradas as fontes da fé e oração mediante as palavras dos cânticos esquecendo que são cânticos de inspiração de Deus através de seus dons. Membros da igreja, dos quais recebem esse dom maravilhoso tanto velho como jovem, devem proclamar esta derradeira mensagem ao mundo, pois Deus nos da o dom para sermos pescadores de homens para Crismo, seguidores de sua palavra e não para ficar com os dons presos na igreja aonde as pessoas vão para se abastecer, mas a Deus já encontraram, o serviço fora da igreja nos espera também.

A humildade e simplicidade nos serviços trás conosco os anjos de Deus, que nos ensina a erguer a voz em oração, em cantos, e a proclamar a mensagem do Senhor em todos os lugares. É tempo de mudar a forma de utilizar os nossos Dons. Deus quer que Seu povo receba para distribuir. Como testemunhas que somos, deveremos receber a palavra do Senhor e todos os seus ensinamentos para assim poder servi-lo, como teremos o que transmitir se não conhecemos a Deus tão intimamente? Devemos dar a outros o que o Senhor nos tem dado. O inicio desses trabalhos exigem meios em vosso poder, buscardes alcançar corações, tende o cuidado de trabalhar de modo a remover o preconceito e desarmonia, em vez de criá-los. Devemos fazer da vida de Cristo nosso estudo constante e a vida de Nossa Senhora uma base para superação das maiores dificuldades, é só lembrar como ela agiu diante ao sofrimento de seu filho, por todas as dores.

Mariana Nicoloff

3 comentários:

  1. Que alegria é ver e sentir toda a espiritualidade existente dentro deste coração doce e amável.
    Louvo a Deus por mais este espaço de crescimento espiritual e musical.
    Obrigado Mari por nos presentear com a partilha da sabedoria que vc vem adquirindo caminhando conosco na Comunidade CHAMA.
    Deus te abençoe sempre.
    Seu irmão em Cristo,
    Léo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Léo, espero que este blog atinja os objetivos esperados. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. "I love to sing, and that a gift of God, where by it are healed and released, not so Across the corner, but also to sing in tongues, which the Lord God bless you today and always."
    Peace and Good!

    ResponderExcluir